Neste mês de outubro, em comunhão com toda a Igreja Católica, celebramos o Mês Extraordinário Missionário, proclamado pelo Papa Francisco com o objetivo de reavivar a consciência batismal do Povo de Deus em relação à missão da Igreja. Despertar a consciência da missão ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral são os objetivos deste mês.
Em comemoração pelo dia das crianças, celebrado no dia 12 de outubro, juntamente com nossa Mãe Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, trazemos a seguir alguns depoimentos de crianças da Comunidade Nossa Senhora das Graças, que participam da caminhada missionária da Igreja e querem contar para outras crianças o que isso significa para elas. Leiam!
“A igreja é muito importante na minha vida porque quando estou participando da missa eu me sinto mais perto de Deus, eu me sinto mais segura, tenho a certeza de que Deus adora quando vamos à igreja para participar da missa e escutar as palavras dele. Eu também participo da IAM e nesta missão aprendo a evangelizar, conheço um pouco mais sobre a caminhada missionária. Eu acredito que posso me tornar melhor, pois ajudo as outras crianças a conhecerem Jesus, ou seja, torno Jesus conhecido e amado. E eu rezo por elas, pois sei que esse é meu compromisso enquanto missionária.”
Letícia Gabrielle Domingues
“A igreja faz parte da minha vida e isso me ajuda muito a evangelizar as outras crianças. A igreja faz muita diferença, pois eu faço parte da IAM e sou coroinha e, com isso, eu amo participar da missa. Eu me sinto mais segura, mais confortável e acolhida. Na IAM, aprendi muito sobre Deus e seus ensinamentos, mas acredito que posso melhorar minha missão evangelizando e falando mais sobre Jesus. Então, é isso que a igreja representa para mim.”
Letícia F. D. Silva
“Eu sou coroinha e participo da IAM, em uma caminhada missionária. Acredito que posso me tornar uma pessoa melhor, rezando e chamando mais pessoas para a igreja .”
Silvany Michelle Silva
“A igreja me ajuda a me desenvolver melhor, a gente fica bem mais feliz ao lado de Deus, sendo missionário e evangelizador, ajudando a igreja, participando mais da missa, da IAM, da Catequese e ajudando as crianças carentes.”
Arthur Henrique Ferreira
“Olá meu nome é Pedro, a igreja e a IAM me ajudaram muito porque quando eu estava com problemas, eu ia participar da IAM e isso me ajudava a ficar feliz e deixar a tristeza. Para mim, ir à igreja é importante porque sem as pessoas não há igreja, missa etc. Deus gosta, principalmente, que as crianças participem da caminhada da igreja porque elas são a geração futura.”
Pedro Antônio Neves
“A catequese me faz falar mais e melhor sobre Deus.”
Heitor Dias
“A igreja é importante na minha vida, pois nela eu consigo conversar mais com Deus, eu me sinto mais próxima dele. E eu acredito que eu consigo evangelizar as pessoas, pois eu também participo da IAM e assim eu me tornei uma pessoa melhor, pois nesta missão, eu rezo para as outras crianças, faço visitas e ajudo a tornar Jesus mais conhecido.”
Marcella Saraiva
“Olá! Para mim, participar da IAM é se aprofundar na vida cristã, só que de uma maneira divertida e evangelizadora. Não só para mim, mas também para os outros missionários, nossos irmãos.”
Vítor Hugo G. Souza
“Eu sou da IAM, acredito que minha caminhada é muito boa porque eu aprendo cada vez mais sobre Jesus. A igreja me ajuda muito nessa caminhada, eu rezo para as outras crianças do mundo inteiro, todos os dias.”
Marcos Cordeiro M. Gonçalves