Neste mês de abril, celebramos, intensamente, os mistérios de nossa salvação: a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. N’Ele temos vida e salvação; n’Ele se realiza, uma vez por todas, a Aliança definitiva entre o céu e a terra, entre Deus e a humanidade inteira.
Assim Deus amou o mundo, assim Deus nos amou: não poupou a vida de seu Filho Jesus, o Justo e Santo, mas a entregou pela nossa salvação.
Ao celebrarmos a Páscoa, vivemos incontida alegria na fé pela vida nova que Deus nos concede. Em Jesus, Deus constitui um novo céu e uma nova terra (2Pr 3,13). Somos criaturas novas, peregrinas neste mundo, chamadas a seguir Jesus, deixando-nos conduzir pelo Espírito Santo para, em tudo, fazer a santa vontade do Pai.
Renovemos, pois, estes bons propósitos da vida cristã:
Qual novo Povo de Deus, caminhamos pressurosos para a Jerusalém celeste, atentos em viver, desde já, a comunhão com Deus, no tempo e na história, para que, um dia, ela seja de plenitude e de eternidade, junto d’Ele, na glória dos céus.
Viver a páscoa é missão de todos nós. Algo tão simples, como Deus é simples; mas, por vezes, tão complexo aos olhos do mundo que é chamado, e ainda não compreendeu bem, a viver a lição do amor que Jesus nos deixou.
Aprendamos a amar como Deus ama; a servir, como Deus serve. Isto é Páscoa, isto é viver as alegrias do céu, enquanto a caminho.
A você e sua família, esta é a Páscoa que lhes desejamos, verdadeira Passagem, para um tempo de Deus em você e através de você; tempo novo de vida, libertação e salvação.
Feliz e Santa Páscoa, rumo à Páscoa definitiva!
Pe. Marcelo Moreira Santiago