Uma casa para o povo foi preparada, mas para que essa casa permanecesse de pé e inviolada havia a necessidade de uma conduta básica, sincera e contínua: ouvir a voz do Senhor!
A casa pode ser nosso coração, nossa família, o local de trabalho, a comunidade eclesial, enfim todos os ambientes onde vivemos e que nosso coração está de certa forma presente. Se não estivermos atentos à Palavra do Senhor, se não soubermos ouvir o que Ele nos diz de modo básico, isto é, simples, na sinceridade de nossos corações e nesta santa intenção dizer nosso sim de maneira contínua, perseverante, Deus mesmo habitará em nossos corações sendo Absoluto.
Quando o Senhor torna-se Absoluto em nossas vidas, nenhum assaltante entra em nossa casa e se entrar na luta que se estabelece sairá ele perdedor, pois está o Senhor conosco em nossa casa e ouvimos sua Palavra e nela nos fortalecemos.
Lembremos as tentações de Jesus no deserto, ali Ele foi provado, o ladrão quis invadir sua casa, mas pela Palavra Ele venceu as tentações e seguiu adiante com sua missão.
Estar com Deus é estar em Deus e estar em Deus é semear com Ele, recolher com Ele, trata-se daquela opção vocacional de estarmos de mãos dadas com o próprio Deus que cuida de nós. Não deixemos nossa fé esmorecer, permaneçamos ouvintes do Senhor, tornando-O cada vez mais Absoluto em nossas vidas!
Pe. Jean Lúcio de Souza
Vigário Paroquial – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Mariana/MG