Jesus continua a sua pregação acerca do Reino dos Céus. Com exemplos acessíveis a todos, revela que a escolha por esse Reino se faz no dia a dia, no esforço cotidiano pelo bem e pela justiça. Muitos acusam os cristãos de negar este mundo em prol de uma realidade apenas futura, mas estão equivocados. Embora os nossos olhos estejam voltados para o céu, nosso pés, mãos, bocas e ouvidos estão neste mundo, antecipando com nosso jeito de viver, as alegrias que se completarão junto a Deus. Não há incongruência alguma quando proclamamos o reino do Céus apoiando-nos em Deus, pondo nele a nossa fé, por acreditarmos que somente com ele, nele e por ele podemos fazer deste mundo uma morada para irmãos e irmãs.
Mas para que isto aconteça necessitamos nos entregar nas mãos de Deus como barro se deixa entregar nas mãos do oleiro, sem reservas e sem desconfianças. Não há o que temer quando sabemos que com amor o Senhor nos molda. Este é o nosso maior tesouro: somos cuidados por Aquele que muito nos ama! Felizes são aqueles que buscam seu auxílio em Deus.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
Faça, hoje, ainda que brevemente, uma oração de entrega, totalmente confiante no Senhor que quer te moldar para o bem e para a justiça de seu Reino.
ORAÇÃO: Ó Deus, sois o amparo dos que em vós esperam e, sem o vosso auxílio, ninguém é forte, ninguém é santo, redobrai de amor para conosco a fim de que conduzidos por vós, usemos de tal modo os bens que passam que possamos abraças os que não passam, amém
Diácono Robson Adriano