Ser cristão é viver e agir, pensar e sentir no nome de Jesus Cristo de Nazaré, crucificado, morto, mas ressuscitado dos mortos pelo poder de Deus e posto como pedra angular da Igreja para nossa fé. Desprezado por muitos, torna-se para quem crê expressão, por excelência, do amor incomensurável de Deus de uma tal forma que fora dele não há salvação (1ª leitura). Nem fora dele, nem fora da cruz pela qual assumimos com fé nossos sofrimentos e nossa parte na cruz do Senhor, a fim de morrermos com Ele para o pecado e ressurgirmos com o mesmo Cristo para uma vida nova. Vejamos bem: uma vida nova, que abandona os antigos vícios e desafetos e se ordena pelo amor ressurreto!
Não há ressurreição (vida nova) sem cruz (sem assumirmos nossa parte nos sofrimentos de Cristo).
Somente nele somos salvos das amarras do mundo e é a ele que rendemos graças sem cessar, pois eterna é a sua misericórdia (salmo). Crer assim é sempre lançar as redes da vida em obediência ao Senhor, ceando com ele e com os irmãos, pois quanto mais tomamos consciência das maravilhas de Deus, mais ainda nos empenhamos no bem da Igreja, corpo místico de Cristo e ressuscitado com ele para uma vida nova. É necessário compreender, de uma vez por todas, que missão de um cristão é ser outro Cristo nas trevas do mundo.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
Quando me bate o cansaço, ainda assim esforço-me por confiar em Jesus e lançar as redes em obediência a ele?
ORAÇÃO: Ó Deus, que pela missão de vosso filho assumida por amor assumamos também nós nossa missão de ser, no mundo, luz que clareia e permite ver a face terna de vosso amor, amém.
Diác. Robson Adriano F. D e Silva
Primeira sexta-feira do mês, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.
Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós!