A vida de um cristão deve refletir a vida de Cristo e de acordo com seus ensinamentos. É dessa forma que a vida de um cristão glorifica a Deus. O salmo de hoje proclama uma verdade: “Dai graças ao Senhor porque Ele é bom, eterna é a sua misericórdia!” A bondade e a misericórdia de Deus caminham juntas e foi por elas que nos tornamos dignos de sermos chamados seus filhos, filhos de Deus. Um verdadeiro presente de amor.
Esse presente custou, da parte de Deus, o sacrifício de seu Filho que, sendo fiel ao seu amor, deu a vida para que todos, nele, vida tivessem. Assim, vivemos este tempo presente na espera da manifestação de Jesus, pois aí o veremos tal qual ele é, e igualmente nos veremos tal quais somos em Deus.
Pedro anuncia que Jesus é a pedra angular, aquela que foi rejeitada pelos construtores, mas o único em quem se encontra toda a salvação. O nome de Cristo se tornou fonte de salvação; invocá-lo e reconhecê-lo é honrar o Pai que nos ama em seu Filho Jesus.
Cristo se dirige a nós como ovelhas de seu redil, apresentando-se como o Bom Pastor, aquele que nos conhece pelo nome e que nos reúne sob seus cuidados. E como as ovelhas conhecem o pastor? Por causa de seus cuidados? Sim, mas mais ainda por que ele dá a vida por suas ovelhas. Assim sabemos em quem colocamos nossa confiança.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
Minha fé me inspira a segurança para testemunhar com minha vida o amor com o qual Deus me amou?
ORAÇÃO: Ó Deus, que pela riqueza de vossa graça multiplicais os povos que creem em vós, contemplai solícito aqueles que escolhestes e dai aos que renasceram pelo batismo a veste da imortalidade, amém.
Diác. Robson Adriano F. D. e Silva