Não entres no povoado! Uma ordem interessante de Jesus.
Meus irmãos e irmãs, às vezes, para vermos melhor, a gente só precisa sair do povoado com Jesus, e, se possível, nunca mais regressar ao que te destruiu ou ainda destrói. Sair do povoado pode ser entendido como sair de algum lugar, sair de alguma situação, de algum relacionamento, literalmente sair de lugares, situações ou pessoas que destroem nossas vidas dentro e fora de nós.
Quando estamos em alguns lugares ou situações nosso olhar para a vida pode ser diminuído. Nossa inteligência, nossas capacidades, nosso jeito bom de ver e viver a vida ganham uma configuração completamente desarticulada. Pessoas podem parecer boas, mas com seus discursos, com suas palavras podem nos colocar em situações de completa cegueira. Lugares podem ser prisões. Situações podem se tornar em nosso completo desmanche. Meus irmãos e irmãs, podem acreditar, existem maus lugares, más pessoas e situações que definitivamente não foram feitas para nós.
Pedir a Jesus que nos cure desse tipo de cegueira pode se tornar nossa maior libertação. Quando descobrimos pela fé os maus lugares, as pessoas que não nos são convenientes e as situações que nos escravizam, aprendemos a dizer não a tudo que nos faz mal. Isto também é sinal de maturidade na fé. Quando o Senhor nos toma pelas mãos e nos retira do meio de tudo isso, só nos pede para não nos misturarmos com os porcos novamente. Somos filhos e filhas do Altíssimo Deus e não nos foram preparados lugares de desonra, pelo contrário, o Pai sempre quer seus filhos próximos de seu Amor.
Não entremos mais nos povoados esquisitos de nossa existência...
Coragem!
Deus é bom e Ele cuida de nós!
Pe. Jean Lúcio de Souza