Estamos na festa maior de nossa Igreja. Jesus, o Cordeiro de Deus arrancou o pecado do mundo. Venceu a morte! É missão da comunidade-Igreja, ontem, hoje e no futuro, anunciar ao mundo: Deus nos resgatou em seu Filho, Jesus Cristo. Estamos salvos. Não há motivo maior para a alegria dos cristãos. Jesus ressuscitado está conosco e se faz presente em nossas comunidades. Jesus caminha conosco, e ainda hoje podemos escutar sua palavra. Nada e ninguém pode tirar a força, a alegria e a criatividade que necessitamos para enfrentarmos as crises (pandemia, desemprego, intolerância, indiferença, violência...).
Pela fé e o batismo, o cristão participa da morte e ressurreição de Jesus. Em outras palavras, cristão é aquele que passa por uma transformação radical: rompe com o sistema pecaminoso, gerador de injustiça e morte, e ressuscita para viver vida nova, a fim de construir uma sociedade que promova a justiça e a vida. Não percamos a oportunidade. É hora de trabalhar, o amor repartir e as forças juntar, para continuar a missão de Jesus. Vivamos o perdão mútuo e a misericórdia na vida da comunidade cristã, testemunhando a presença do Reino de Deus para a sociedade. (Mateus 18, 21-27).
DESPERTANDO PARA A REALIDADE
O dízimo é um compromisso de fé. Os fundamentos do dízimo estão relacionados com a experiência de Deus, que por amor, entregou seu Filho por nós e por todo o mundo, para que o mundo seja salvo por Ele (João 3, 16-17). Pela riqueza deste amor, o Filho se fez pobre para nos enriquecer com sua graça. O dízimo está também relacionado com o amor fraterno, que é a partilha e a solidariedade em favor dos mais pobres (2Coríntios 9, 8-9). Obrigado a você, dizimista.
Vivamos as alegrias da Páscoa do Senhor, renovando os propósitos de nossa vida cristã, testemunhando a fé, no amor a Deus e aos irmãos.
Votos de uma feliz e Santa Páscoa!
Pastoral do Dízimo
Paróquia Sagrado Coração de Jesus