Jesus está vivo. Agora tudo mudou. Nele e com Ele está o poder. A sua presença na Palavra e na Eucaristia faz arder o nosso coração. Fortalece a nossa fé, leva à conversão, à renovação batismal e à participação na vida da comunidade cristã. A Ressurreição de Jesus é a expressão mais humana do amor de Deus que devolve seu Filho à vida para que se torne fonte de vida para todos nós.
É missão de todo cristão convertido dar testemunho desse evento único e inigualável. A força que sustenta esse testemunho é o poder do alto, o batismo no Espírito Santo. Jesus terminou sua missão. Nós a continuamos. Ele se tornou próximo de nós, devemos nos tornar próximos dos irmãos e irmãs.
O amor é o princípio da fé, que dá a vida. Qualquer ação humana que traz mais vida para os corpos oprimidos, doentes, torturados, famintos e sedentos, não é apenas obra da misericórdia, mas é sinal concreto do fato central da fé cristã: a ressurreição do próprio Senhor Jesus (Lucas 24, 36-43).
DESPERTANDO PARA A REALIDADE
A grandeza do dízimo vai além de doar um valor à comunidade. Nas primeiras comunidades, o que cada um possuía era posto a serviço dos outros. Desse modo, os bens pessoais se tornavam comunitários, por livre decisão. A partilha não era imposta pelos apóstolos, mas expressão natural do amor a Cristo e aos irmãos. Todos os que abraçavam a fé viviam unidos e possuíam tudo em comum. A única autoridade era Deus (Atos 2, 42-47).
Nosso agradecimento especial a todos os dizimistas de nossa paróquia.
Com a sua oferta pessoal, vocês permitem que aconteça a missão religiosa, social, missionária e eclesial, em nossa família paroquial, dando verdadeiro testemunho de seguir no caminho do Cristo Ressuscitado.
Pastoral do Dízimo
Paróquia Sagrado Coração de Jesus