Sétimo dia da Novena em honra Nossa Senhora do Carmo
Busque um lugar silencioso para que você possa entrar em intimidade com Nosso Senhor Jesus pelas mãos da Virgem Maria.
Início: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Invocação do Espírito Santo: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém
Faça um momento de entrega: Entregue seu coração, as suas preocupações nas mãos da Virgem Maria e peça a ela a graça de estar verdadeiramente neste momento de oração.
Em seguida apresente o seu pedido a Mãe: Oh minha mãe e minha Senhora, eu vosso filho e devoto, pronto a Vos servir, disposto a Vos amar, me apresento a Vós e nesta Novena faço o meu pedido: (Peça a graça que você necessita - faça o mesmo pedido durante os 9 dias)
Oração: Rainha e Mãe do Carmelo, que fizestes grandes milagres por meio do Santo Escapulário, cobri o mundo com o esplendor de Vosso Imaculado Coração, para que seja enfraquecido o reino do mal e do pecado, e todos os povos se aproximem de Vós para imitar vossa pureza e caridade.
Ave-Maria...
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Antífona: Flor do Carmelo, vinha florida, esplendor do céu
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem,
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar
Oração final: Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção.
Pelo vosso poder, fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria, esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.
Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a vós.
Assisti-me, durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.