Consagramos esta primeira sexta feira do mês ao Sagrado Coração de Jesus, suplicando a graça de que tenhamos um coração semelhante ao seu, bondoso ,misericordioso e compassivo.
******************************
Paulo, escrevendo aos romanos, reaviva-lhes o dom de Deus, recordando-lhes a missão que recebeu de pregar o evangelho e dele dar testemunho, sobretudo aos pagãos. O seu apostolado, por palavras e ações, é confirmado com a força de sinais e prodígios, com a força do Espírito de Deus. À sua semelhança, sejamos instrumentos de Deus, na vivência do discipulado missionário, levando a todos o evangelho da salvação.
No evangelho, Jesus nos ensina a administrar, como convém, os dons e bens que nos são confiados. Somos responsáveis por eles, dados a nós para fazermos o bem. Devemos, então, ser prudentes, honestos, criativos e espertos, no sentido de que eles produzam sempre bons frutos.
Administro bem os dons e bens que Deus me concede? Sou ardoroso no anúncio/testemunho da fé em Jesus Cristo? Faço o bem ou faço o mal?
Senhor, meu Deus, ensina-me a viver com generosidade. Ilumina-me para que eu saiba discernir o bem e realizá-lo, com espírito de serviço e entrega. Que minha vida seja oblação viva e santa, agradável a Ti, Senhor. Amém.
Padre Marcelo Santiago