O livro da Sabedoria, no texto de hoje, nos exorta a amar a justiça, ou seja, a viver uma vida de conformidade à vontade de Deus. Quem vive assim traz, para si, o dom da sabedoria. É ela quem nos conduz à vida, ensinando-nos o caminho para chegarmos a Deus e para estabelecermos uma relação correta, de fraternidade e solidariedade, com os irmãos(ãs).
O evangelho fala do escândalo, do perdão e da fé. Nós, como discípulos(as), ensina Jesus, devemos ter a preocupação de não provocar escândalo, de conceder sempre o perdão a todos e de viver a fé. Nem sempre é fácil fazer um discernimento correto das atitudes a tomar. Como os discípulos, peçamos a Deus que aumente em nós a fé para colocarmos em prática os seus ensinamentos.
Busco a sabedoria que vem do alto, fazendo, em tudo, a vontade de Deus? Sei ser indulgente e misericordioso, capaz de perdoar sempre? Esforço-me para não ser motivo de escândalo para as pessoas?
Senhor, Pai santo, infunde no meu coração a tua sabedoria divina. Aumenta a minha fé para que eu possa conhecer-Te sempre mais e ser instrumento do teu amor e da tua misericórdia para o bem de meus irmãos(ãs).
Padre Marcelo Santiago