Hoje é o “Dia Nacional de Ação de Graças”. Voltemos nosso coração e nossa prece em agradecimento ao Pai do céu que nos concede, todos os dias, seu auxílio providente e misericordioso. Obrigado, meu Deus!
******************************************
Hoje, na primeira leitura, vemos Daniel, apesar do decreto em contrário do rei Dario, colocar-se em oração a Deus. Denunciado, ele é jogado na cova dos leões. Contudo, eles não lhe fizeram qualquer mal. Seus inimigos, a seguir, foram castigados e o rei publicou novo decreto reconhecendo o Deus de Daniel “o Deus vivo que subsiste eternamente” (v. 27). Coisas de Deus. Vale a pena confiar e esperar no Senhor, viver com entrega de vida e fidelidade à sua Palavra e aos seus ensinamentos.
No evangelho, Jesus fala do reino de Jerusalém e do fim do mundo. A tônica não é o medo, o desespero, mas a esperança. Devemos permanecer serenos e alegres, dóceis ao seu Santo Espírito, na esperança da libertação.
Agradeço sempre a Deus os dons e bens que me concede, suas graças e bênçãos? Vivo na presença do Senhor? Respeito a vida, dom e missão que Ele me confiou? Sou dócil aos apelos do Espírito Santo?
Ajuda-me, Senhor, a descobrir a tua vontade e a enfrentar, sereno e esperançoso, os muitos “leões” a rugir, querendo me devorar. Mostra-me, Senhor, a tua face e isto me basta. Só em Ti me refugio. Amém.
Padre Marcelo Santiago