Celebramos a memória mariana, invocando hoje a Senhora das Graças. Ela, Mãe do Cristo, nosso Deus e Senhor, e nossa Mãe do céu, tudo pode diante de Deus a nosso favor. Peçamos sua proteção e seu auxílio em nossas necessidades. Acolhamos o seu conselho: “Fazei tudo o que Ele, meu Filho, vos disser”. Aprendamos com ela a dizer sempre sim ao chamado e à missão que Deus nos confia.
*************************************************
Daniel prossegue com sua visão escatológica. O reino eterno será finalmente entregue aos santos do altíssimo, às potências angélicas que representam o domínio de Deus. A Ele pertence a vitória final. A profecia se realiza em Jesus Cristo. Ele venceu o mundo. É preciso confiar.
Jesus, no evangelho, nos alerta para o perigo do relaxamento espiritual. Ele também nos exorta à coragem e à força do testemunho, convidando-nos a “velar e a rezar continuamente” (v. 36), a sermos vigilantes e a renunciar a nós mesmos, no sentido de não nos deixarmos seduzir pelo mundo e pelo maligno. Ouçamos a sua voz.
Sou atento em alimentar minha fé com a oração, os sacramentos, a escuta da Palavra de Deus e a prática da caridade? Sou vigilante e serviçal, testemunhado com boas obras a minha fé?
Senhor, meu Deus, coloco-me diante de Ti em atitude de confiança e gratidão. Que meu coração entoe, a cada momento, ação de graças e louvor por teu amor e por tua misericórdia. Amém.
Padre Marcelo Santiago