Memória de Santo Ambrósio
Santo Ambrósio recebeu o título de Doutor da Igreja por causa de sua obra e seu legado para a gerações futuras. Valorizou grandemente a virgindade de Nossa Senhora e a coragem extraordinária dos mártires que deram suas vidas por Cristo. Ele passou a ser chamado de o criador da liturgia ambrosiana, que transformou vidas.
***********************
Que vos parece?
Essa pergunta de Jesus nos encabula. Que haveria por trás deste questionamento, porque Ele volta a pergunta nós? Acredito que estar perdido é uma condição que desaparece diante Jesus pois com Ele nos encontramos no mais profundo de nossa existência.
Estar diante de Jesus é permitir-se encontrar em seu amor infinito.
Sim, por vezes nós nos perdemos no dia a dia de nossas vidas, por vezes não entendemos nossos corações e acabamos por enveredar por caminhos desconhecidos da fé e nos afastando da grei do Senhor Ele sai ao nosso encontro.
A pergunta se volta para nós porque também pelo batismo somos pastores para que pudéssemos desempenhar em Cristo, mas jamais distantes do seu amor que nos acolhe, nos recebe, cura e limpa-nos as feridas causadas pelo distanciamento.
Ele não pergunta por andamos, ao contrário parte em nossa direção, coloca-nos em seus ombros e nos devolve ao redil.
Não cabe aos cristãos questionar os afastamentos dos irmãos e irmãs, mas em Cristo buscar os que se perderam do rebanho, acolhendo-os em nossos corações, curando-os e demonstrando que o lugar dentro do redil sempre será nosso enquanto seus irmãos e irmãs e filhos do Pai.
Pe. Jean Lúcio de Souza
Vigário Paroquial