“Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da paz.”
Ouvimos esse texto de Isaías e nossos corações enchem-se de júbilo e alegria! Meu Deus, que vemos? Um Menino, um Rei, nosso Rei e Senhor.
O Senhor nos deu esse rei para que tudo governasse na forma do amor. Um poeta antigo, Rumi, disse em um de seus poemas: “no amor fomos gerados, no amor nascemos”, concordo com ele, e neste natal, dizemos “pelo Amor fomos gerados e do Amor vivemos”, pois esse é o desejo do Eterno!
Quando vejo o Natal sinto exalar o amor de Deus por nós e não haverá súbito que nos afastará desse amor que nos faz nascer nele e por Ele vivermos. O Natal é a festa da libertação de nossas cadeias, um Rei foi nos dado para abater o orgulho da maldade humana e converter a injustiça em Justiça.
Às suas palavras seremos todos renovados, pois traz mais que um conselho admirável. Ele mesmo é Palavra Eterna do Pai para que seguindo esse caminho encontrássemos vida, chegássemos à vida e à paz!
Por essa razão hoje nosso canto é novo, e sempre será um canto de anúncio da boa nova e da alegria que nos invade desde Belém até nossos dias, e continuará invadindo nossa história, pois esse Rei em Jesus Cristo é e continuará sendo diante de nós nosso Amado e Senhor, o Pastor que seguimos e a Ele nos unimos em Eucaristia.
Ele é nossa Luz, o amor verdadeiro que ilumina nossos passos e toma-nos aos ombros e conduz-nos ao redil de seu coração.
Por isso os anjos dizem: “não tenhais medo”... Ah não teremos medo pois o imperador da vida eterna chegou para ser Deus conosco e Ele nos revela o segredo de Deus, sua face, seu amor, sua misericórdia.
Meus irmãos e irmãs, celebrem o Natal do Senhor como nova esperança, traga ao coração a inocência da fé de quem confia integralmente no príncipe da paz e que Ele complete em nós, por seu amor e graça, o vinho novo de nossas talhas vazias, para que nosso louvor seja eternal!
Padre Jean Lúcio de Souza
Vigário Paroquial – Paróquia Sagrado Coração de Jesus