A verdadeira sabedoria é aquela que nos permite discernir entre o Espírito de Deus e de seu Filho Jesus, dos espíritos que de Deus nos afastam. E o Espírito daquele que nos enviou seu Filho nos atesta a fé no Filho de Deus e o amor fraterno como patrimônio mais universal em nossa relação.
Nisso damos testemunho de sermos de Deus; e neste testemunho guardamos seus mandamentos, pois guardá-los é permanecer no espírito da verdade (1ª leitura). E permanecendo na verdade recebemos a luz de Deus que brilha neste mundo a fim de sermos edificadores do seu Reino. Eis a conversão pessoal e comunitária que o Senhor espera de nós: voltarmo-nos, sempre, para a luz.
QUESTÕES NORTEADORAS: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
Permito que o Espírito Santo ilumine cotidianamente meus pensamentos, palavras e ações a fim de ser sempre um anunciador, por palavras e exemplos, do amor de Deus?
ORAÇÃO: Nós vos pedimos, ó Deus, que o esplendor de vossa glória ilumine os nossos corações, para que, passando pelas trevas deste mundo, cheguemos à pátria da luz que não se extingue, amém!
Diácono Robson Adriano