Fala, Senhor, o teu servo escuta!!! (1ª Leitura) Quantas vezes o Senhor terá que nos chamar, assim como fez com Samuel, que ainda não compreendia os desígnios de Deus, para que o Senhor pronuncie a frase acima? Samuel era inocente, criança... mas nós já somos bastante crescidos! Já recebemos o batismo, nos confessamos vez ou outra, participamos da Eucaristia, rezamos em nosso íntimo e meditamos a Palavra... mas o que ainda falta para nos despertarmos ainda mais para o serviço, assim como a sogra de Pedro que foi curada para servir? Que febre nos mantém doentes para as coisas de Deus de forma ainda mais entregue? Quem terá, ainda, que nos ensinar a entender os sinais de Deus em nossa vida?
Não é suficiente o Espírito do Senhor que continua a nos ensinar, constantemente, e sem fazer alarde, desvelando-nos sinais e prodígios que Deus constantemente faz por nós? Não é suficiente o anúncio insistente e constante da Igreja que nos insere no mistério de amor de Deus e seu Reino? Ousemos dizer: eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor! (Salmo).
Pois o Senhor que passou entre nós fazendo o bem (Evangelho), quer continuar a fazê-lo... mas depende de cada um de nós, andando por todos os lugares no nome daquele que morrendo por nós, nos ensinou a viver para Deus!
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
Esforço-me para compreender os sinais que Deus me dá a fim de colocar-me sempre mais a serviço de seu Reino?
ORAÇÃO: Senhor nosso Deus, atendei como pai as preces que vos dirigimos, dando-nos sempre mais compreensão de nossos deveres e a força do Espírito para cumpri-los, amém.
Diácono Robson Adriano