A postura de ouvir é postura de conversão. É diante desta simples postura que o agir simples de Deus manifestará sua potência.
Quando sabemos ouvir a Palavra de Deus somos por ela transformados e tudo nos será entregue por uma reta mudança de vida.
Caríssimos irmãos e irmãs, a voz de Jesus não pode ser ignorada entre nós, seus irmãos e irmãs, de tal maneira que, por causa de nossa incredulidade, não permaneçam em nossas vidas as graças necessárias para edificação do Reino de Deus.
A postura violenta daqueles que queriam matar Jesus é a postura daqueles que sufocam sua Palavra no meio da comunidade dos fiéis, impedindo que surgissem os frutos da conversão, mas Jesus passa entre os violentos e não Lhe acontece nada, pois, a hora da salvação não pode ser interrompida, a hora em que Ele por nós se entregará é sublime e, nesse momento, atrairá todos a Ele.
Saibamos acolher Jesus em nosso meio, deixemo-nos ser atraídos. Saibamos encontra-Lo em sua Palavra libertadora e que sejamos continuadores da missão do Senhor, profetas, arautos da verdade, justiça e amor.
Pe. Jean Lúcio de Souza
Vigário Paroquial – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Mariana/MG