O Evangelho de hoje continua na lógica do Evangelho de ontem, Domingo da misericórdia: Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio. Ele continua: Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda a criatura! A obediência dos discípulos à ordem de Jesus chegou até nós, por isso cremos e fomos batizados para, também nós, sairmos e pregarmos por toda a parte com nossa própria vida. Esse testemunho deve se revestir de três atitudes, conforme os preceitos de São Pedro: 1º. A humildade no mútuo relacionamento, pois na hora oportuna Deus nos exaltará; 2º. Colocar toda nossa preocupação no Senhor, pois ele cuida de nós; 3º. Sermos sóbrios e vigilantes a fim de que nosso inimigo não nos encontre desatentos e descuidados espiritualmente, fazendo-nos sucumbir.
Pertencendo a Ele o poder, e sobretudo o poder de amar, de expressar-se em misericórdia, haverá, como sempre o faz, de conduzir-nos em sua paz! Cantaremos, assim, eternamente o vosso amor, Senhor.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
Tenho consciência de que, enquanto batizado, sou enviado pelo Senhor para ser, onde vivo, onde trabalho e com quem me relaciono o faço no nome do Senhor Jesus e por ele enviado?
ORAÇÃO: Senhor Jesus, não vos pedimos que nos livreis das provações, mas que concedais a força do vosso Espírito para superá-las em bem da Igreja. A certeza de vosso amor nos renova a cada dia. A alegria de servir aos irmãos é a nossa melhor recompensa. Ensinai-nos, a exemplo de nossa Mãe, a repetir sempre SIM no cumprimento da vontade do Pai, amém.
Diácono Robson Adriano