Alguns dirão ser preciso muita coragem para agir como os Apóstolos no enfrentamento das adversidades e contra testemunhos que vivenciamos constantemente em nossos dias. Mas não se trata apenas de coragem: trata-se, antes, da experiência profunda de fé em Deus que nos apresentou seu Filho como Guia Supremo e Salvador, o único capaz de dar testemunho verdadeiro daquilo que viu e ouviu do Pai, pois do céu ele veio.
Aceitar, pois, seu testemunho, é atestar que Deus é verdadeiro e que precisamos obedecer antes a Ele do que aos homens. Contra a incompreensão do mundo devemos testemunhar a vivência do fraterno amor e o amor à verdade que nos vem do Cristo. Só nele há salvação. Só nele o amor do Pai se converte em Igreja que crê, e crendo, constrói o Reino de Deus já aqui nesta vida, enquanto aguarda, amando e servindo, o definitivo Reino.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
Obedeço mais a Deus do que aos “esquemas” do mundo?
ORAÇÃO: Concedei-nos, Ó Deus, que vejamos frutificar em toda a nossa vida as graças do mistério pascal, que instituístes na vossa misericórdia e celebramos em vosso amor, amém.
Diácono Robson Adriano