Guardai-me ó Deus, porque em Vós me refugio!”
Um salmo que me encanta: guardai-me ó Deus porque em Vós me refugio. Essa resposta do salmo de hoje corresponde a muito de todo mistério pascal que celebramos durante as últimas semanas. Deus não ressuscitou Jesus para nos deixar abandonados, dando a vida a seu Filho unigênito e punindo a humanidade por causa dos pecados arrastados atrás de si.
Jamais!
O amor de Deus nosso Pai nos alcançou em Jesus. A resposta do Pai à prece do Cristo é uma resposta de presença no amor para que nesse mesmo amor chegássemos à unidade perfeita em sua Palavra, pois assim ouvimos do Cristo, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim.
É nesse amor que nos refugiamos. É nesse amor que renascemos e recriamos o mundo. É nesse amor que temos certeza do acolhimento que nos torna livres na missão. Ah esse amor de Deus que nos desconcerta e que nos chama a amar na unidade pelo Filho no Espírito Santo. Quando nos sentimos acolhidos nesse amor e nos tornamos um, como participantes do mistério da “Família de Deus”, o mundo nos reconhece como homens e mulheres sinceros ante a proposta do Senhor.
Esse é o desejo do Cristo: “para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles” e esse amor em nós contagie o mundo inteiro!
Paz e bênçãos!
Pe. Jean Lúcio de Souza
Vigário Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.