O Movimento das Mães que oram pelos Filhos está em festa. O grupo comemora seu Primeiro Aniversário e agradece a Deus por tantas graças recebidas nesse ano. E assim, em Ação de Graças, foi celebrada a missa com a participação de todas as Mãezinhas no dia 25 de setembro, na Matriz do Sagrado Coração de Jesus. O movimento tem como pilares a Unidade, Humildade e a Obediência. Nesse sentido, o compromisso das Mãezinhas está fundamentado na oração, formação diária e acolhida. Os encontros acontecem todas as segundas-feiras, na Matriz do Sagrado Coração de Jesus, após a celebração das 18h30min. Nesse ano, o Movimento tem como tema principal a Penitência.
A padroeira do Movimento é Nossa Senhora de La Salette, cuja aparição aconteceu em 19 de setembro de 1846, para duas crianças. A bela Senhora, como a chamaram, usava trajes simples como os camponeses da região.Trazia no peito um crucifixo que na haste horizontal de um lado tinha martelo e prego e do outro um alicate (que dá ao povo a escolha de crucificar Jesus por causa dos pecados ou aderir à proposta de Jesus de praticar o amor e nos libertar do pecado). As rosas contornavam o lenço e na cabeça uma coroa reluzente, também contornada de rosas, assim como os sapatos. A Virgem também se impunha com os braços cruzados, nessa atitude espera a conversão dos pecadores. No encontro com os camponesinhos a Virgem chorava muito pedindo a conversão dos pecadores.
O Movimento conta com o apoio de todas as comunidades, visto que o grupo que atua na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus tem pessoas oriundas de comunidades diferentes.
Nosso “GRITO DE GUERRA”: Deus pode tudo!!
Texto: Valdirene (mãe formadora do movimento)
Foto: Maria José Lemos (Coordenadora do Movimento das mães que oram pelos filhos)