Iniciamos o mês das missões, o mês de nos colocarmos em saída a fim de levarmos aos irmãos e irmãs a Boa Nova do Senhor. Toda missão é uma atitude de um coração desprendido de si e cativado pelo desejo de propagar o amor do Senhor. Levá-lo a todos aqueles que só conhecem o Senhor por ouvir dizer (1ª leitura), como Jó. Não porque somos melhores, mas porque nos sentimos amados e fomos conquistados pelo amor de Deus e almejamos que o semblante do Senhor brilhe sobre todos fazendo chegar até eles suas leis e mandamentos (salmo). É assim que queremos inscrever nossos nomes no céu, a fim de que nossa alegria seja completa, mais completa ainda do que a alegria daqueles setenta e dois discípulos que voltaram muito contentes por fazerem maravilhas no nome do Senhor (Evangelho).
Essas coisas estão escondidas de quem não se esforça para ver o mundo e os acontecimentos com os olhos de Deus e, assim, serem como pequeninos que dependem do Senhor para prosseguir. Jesus, que conhece o Pai e veio em seu nome nos ensine o desprendimento necessário para sermos todos missionários com nossa própria vida.
Santa Teresinha do Menino Jesus nos ensine a missão sem abandonarmos a humildade, a simplicidade e a caridade. Santa Teresinha, rogai por nós.
QUESTÃO NORTEADORA:(para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
ORAÇÃO: Ó Deus, que preparais vosso Reino para os pequenos e humildes, dai-nos seguir confiantes o caminho percorrido por Santa Teresinha e assim nos inflamarmos de zelo pela missão, por Cristo nosso Senhor, amém. .
Diác. Robson Adriano Fonseca Dias e Silva