Viver de fé, é viver esforçando-se para ser justo e fazer prevalecer a justiça. Ainda que prepotências, discussões e discórdias pareçam prevalecer, sobretudo em tempos como o nosso, devemos ter o coração voltado para o Senhor, abertos à sua graça, vivendo como homens e mulheres alcançados pela misericórdia.
Em tempos assim, temos que reavivar a chama do Dom de Deus que recebemos, exorcizar a timidez, revestirmo-nos de fortaleza, amor e sobriedade, pois assim Deus nos fortifica até mesmo para sofrermos pelo Evangelho, mas fortificados por seu amor.
Agir assim, confiar assim, testemunhar assim é ter fé, fé esta capaz de fazer proezas, de estar a serviço, de entender a missão como o que devemos fazer e assim que a fizermos não nos considerarmos mais que servos inúteis, ou seja, fizemos o que deveríamos fazer!
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
ORAÇÃO DO MÊS DE OUTUBRO: Deus eterno e cheio de bondade, ao rendermos culto à Imaculada Conceição de Maria, Mãe de vosso Filho e Senhora Nossa, concedei que o povo brasileiro, fiel à sua vocação e vivendo na paz e na justiça, possa chegar à pátria definitiva. Intercedam em nosso favor, junto de vós, os Santos Anjos da guarda e a Senhora do Rosário, para que pela oração e meditação possamos, como bons discípulos, proclamar sempre a Boa Nova do Reino. Amém.
Diác. Robson Adriano Fonseca Dias e Silva