Deus é Deus e desde sempre e para sempre nos comprova seu amor amando-nos incondicionalmente, fazendo-nos conhecer sua salvação e revelando a todas as nações sua justiça. Assim como Naamã, o Sírio, reconheceu a grandeza do Senhor, porque foi curado, muito mais temos razões para estarmos convencidos de que Deus é Deus: Jesus Cristo, que morrendo por nós, ressuscitou como primícias entre os mortais.
Se com Cristo morremos, cotidianamente para o pecado, com Cristo viveremos, esta passageira vida, e depois aquela perene! Uma, consequência da outra. E ainda que o neguemos, por ignorância na fé, ele não nos nega, pois nos concedeu existir em seu amor. À nossa infidelidade Ele contrapõe sua fidelidade amorosa, pois é a única coisa que lhe move o ser: amar e nos conquistar para o amor.
Dessa forma, espera de nós a gratidão, como um DOM. Dos dez leprosos curados, apenas um voltou para agradecer. Todos são amados, mas poucos são agradecidos. Não deixemos escapar hoje a oportunidade de sermos gratos, pela vida, pela fé, pela missão que temos e que somos.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
Com qual frequência você costuma AGRADECER a Deus pela salvação que ele nos concede a cada dia?
ORAÇÃO DO MÊS DE OUTUBRO: Ó Deus, sempre nos preceda e acompanhe a vossa graça para que estejamos sempre atentos ao bem que devemos fazer, amém.
Diác. Robson Adriano F. D. e Silva