Somos todos, na Igreja, inseridos nela pelo nosso batismo, filhos da promessa! E como filhos da promessa (de Deus a nosso patriarca, de Deus à fidelidade de seu filho Jesus) nascemos para a liberdade. Afirma-nos a Palavra: É para a liberdade que Cristo nos libertou. A Igreja, sinal visível neste mundo da Jerusalém celeste é livre e é nossa Mãe, a “Mãe Igreja”!
Bendito, pois, seja o nome do Senhor, agora e sempre, que nos libertou do pecado, da escravidão e da morte, e em seu Cristo renova nossa vida e nossa esperança.
Não sejamos, também nós, como foi a geração no tempo do Senhor, uma geração má, que busca mais sinais, além dos que nos foram dados naquele que é maior do que Jonas: Jesus. Para nós, que seja suficiente o senhor, sua vida, sua paixão, sua cruz, sua ressurreição e seu Espírito em nós! Necessitaremos de algo mais, diferente da gratidão? Prossigamos.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
ORAÇÃO DO MÊS DE OUTUBRO: Ó Deus, sempre nos preceda e acompanhe a vossa graça para que estejamos sempre atentos ao bem que devemos fazer, amém.
Diác. Robson Adriano Fonseca Dias e Silva