Paulo anuncia que pela força do Evangelho de Cristo, o amor de Deus chega também aos pagãos, que representavam todos aqueles não-judeus, a insondável riqueza de Cristo e o desígnio eterno de Deus em sua sabedoria. A maior riqueza de um cristão: em Cristo, pela fé, podermos livremente nos aproximar de Deus com toda a confiança. Em Cristo, o amor de Deus chega a todos, pois assumindo nossa humanidade Cristo elevou-a à dignidade de filhos de Deus.
Mas esta riqueza de graça, sabedoria e amor não é para nós um privilégio, pois bem sabemos, conforme ouvimos no Evangelho, que a quem muito é dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito será exigido. O que nos será pedido? Que nos comportemos como bons servos e preparemos o retorno daquele que prometeu voltar e cumprir até o fim os desígnios de Deus. O que nos será exigido? Que estejamos vigilantes pela prática da fé, da esperança e da caridade, amando-nos como Ele nos amou.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
ORAÇÃO DO MÊS DE OUTUBRO:Deus eternos e pai amoroso, dai-nos a graça de estar sempre ao vosso dispor, e vos servir de todo o coração, por Cristo Senhor nosso, amém!
Diác. Robson Adriano F. D. e Silva