Paulo nos lembra que o serviço, marca registrada de um cristão, uma vez que o próprio Senhor nos disse ter vindo não para ser servido, mas para servir, deve ser feito de boa vontade e com o bom propósito de fazer o bem. Todas as nossas relações, desde as familiares até mesmo as que estabelecemos no trabalho e com nossas hierarquias, devemos vivenciá-las tendo como base um coração sincero e voltado para o Senhor. Nossa realidade certamente seria outra e contribuiríamos para o Senhor estabelecer um Reinado de Justiça entre nós.
Viver desta forma é estarmos preocupados com o Céu, com a salvação futura. Mas não uma pré ocupação que nos torna ansiosos e desligados das coisas deste mundo, mas exatamente o contrário: quem deseja o céu, esforça-se por viver fraternalmente e servindo pela caridade. Viver assim é manter a porta do céu aberta sem medo de ouvir do Senhor- Não sei de onde sois, pois estaremos o tempo inteiro com Ele, e seremos reconhecidos como benditos do Senhor!!!!
Essa é a lógica de Evangelho: ser o último, por ser o primeiro a servir, a fim de chegarmos primeiro no céu, já vivendo-o aqui neste mundo. “Pré-ocuparmo-nos” com as coisas de Deus é amar como Deus ama a fim de vivermos um dia ao lado de sua eterna companhia. Enquanto este dia não chega, sirvamos uns aos outros, amando-nos igualmente, pois o amor vem de Deus e nos garante estarmos sempre com Ele... aqui ou acolá!!!!
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
ORAÇÃO DO MÊS DE OUTUBRO: Ó Deus, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai-nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis, amém.
Diác. Robson Adriano Fonseca Dias e Silva