Paulo, escrevendo aos filipenses, nos exorta a sermos imitadores de Jesus Cristo. Concretamente a nos esvaziarmos de nós mesmos, vivendo com humildade e em obediência à vontade do Pai. Em nossa vida, movidos pela fé e vivendo o discipulado missionário, reconheçamos que Jesus é o Senhor. Proclamemos esta verdade com palavras e obras.
No Evangelho, somos convidados a participar do Banquete do Pai. Esse convite se dirige a todos. Como na parábola contada por Jesus, muitas vezes, com nossos egoísmos e fechamento em nós mesmos, dizemos não; priorizamos nossos interesses e não acolhemos a vontade de Deus. Só nele somos saciados com o pão que nos dá a vida eterna.
Vivo com humildade e espírito de serviço? Sou obediente à voz de Deus, à sua Palavra de vida e de salvação? Acolho, a cada dia, o convite que Deus me faz para participar de seu banquete? Faço-me instrumento de Deus para chamar a todos para o banquete do Senhor?
Oração: Senhor meu Deus, Concede-me viver com humildade e obediência. Dá-me a graça de me esvaziar de tudo que ofusca a dignidade para a qual Tu me criaste. Alimentado em Ti, eu possa dizer sempre sim ao teu chamado é à missão que me confias. Amém.
Pe. Marcelo Moreira Santiago