Ele está no meio de nós como pastor junto ao seu rebanho!
Jesus está no meio de nós e caminha conosco, ao nosso lado. Passo a passo Ele observa e compadece de nossa fraqueza e cansaço, caminho a fora.
Enquanto caminha, Jesus anuncia a Palavra de Deus, a boa nova que nutre nossos corações para permanecermos de pé no calor exaustivo da vida. Por isso, sua Palavra também é cura. Ela cura, porque no caminhar, além do cansaço, podemos trazer alguns bons ferimentos no corpo e na alma. Ela é o compadecer do Senhor e Ele olha nossas feridas e dores, sejam de qualquer ordem, Ele, médico perfeitíssimo, olha-nos em profundidade e, reconhecendo as mazelas que nos alcançam, quer individual, quer socialmente, Ele tem o desejo de nos curar, porque está no meio de nós.
O Cristo comunica-nos por meio de sua Santa Palavra o pedido para que mais operários estejam à disposição do serviço na messe. Ela é vasta. Há muitos e muitas dentro da messe que precisam de cura e lenimento. Amparo e aragem. Ele quer que nos unamos a Ele na missão de curar e proteger o rebanho.
Ele nos envia, enquanto batizados, a também anunciar e curar, porque o Dom do Espírito foi derramado sobre nós, gratuitamente e, se o dom gratuito nos foi concedido, deve retornar para o meio do povo na mesma gratuidade em forma de anúncio, cura e bênçãos!
Pe. Jean Lúcio de Souza.