Nosso Senhor Jesus Cristo, no Evangelho de hoje, deixa claro que sua missão é salvar os pecadores e não os justos que não precisam de salvação. Por isso ele se aproximava dos considerados pecadores e impuros para propô-los a graça da mudança de vida e de uma conduta que os colocassem na alegria da graça. Estar com os pecadores como Aquele que, não aceitando o pecado, propõe a vida nova àquele que peca. Ser o médico das almas, eis sua missão.
Ora, a Palavra de Deus que partilhamos, ouvimos, refletimos e meditamos, sendo viva e eficaz, penetra-nos profundamente, pois é o Espírito que suscita em nós o entendimento correto dessa Palavra segundo a medida de Cristo. Diante da Palavra, nossos pensamentos e intenções são perscrutados e nosso coração é convidado a permanecer firme na fé que professamos. Somente assim chega até nós a misericórdia e a graça de Deus.
O Verbo se fez carne a fim de que a Palavra também se faça carne em nossas ações, pensamentos e palavras. Somos convidados a dar vida à Palavra em nossa vida e assim nos transformamos em fonte de vida para os que conosco convivem.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
ORAÇÃO: Ó Deus, atendei como Pai às preces do vosso povo; dai-nos a compreensão dos nossos deveres e a força de cumpri-los, amém.
Diác. Robson Adriano F. D. e Silva