Na leitura e reflexão do Evangelho de hoje, devemos incluir nossos nomes entre os escolhidos por Jesus para serem discípulos seguidores e enviados em missão. O Evangelho é claro: designou os doze para FICAREM com e Ele e para ENVIÁ-LOS em missão. Nos aproximamos de Jesus para aprendermos com seu jeito e sua missão de enviado do Pai, para igualmente sermos por ele enviados ao mundo. O objetivo de nossa missão: fazer com que Jesus seja conhecido, amado e aceito como o Filho de Deus e capaz de nos ligar ao Pai e assim o servirmos e o amarmos.
A aliança que, a partir de Jesus, Deus Pai estabelece conosco lança raízes em nossa mente e em nosso coração. Em nossa mente porque a verdade do Senhor nos converte para o amor. Em nosso coração porque fazendo-nos empenhados no bem, nossos afetos são conquistados para Deus. Assim, Deus será nosso Deus e nós seremos o seu povo. Agirá com misericórdia conosco a fim de agirmos, também nós, com misericórdia.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
ORAÇÃO: Ó Deus, que nos revelaste em vosso Filho vossa bondade e vossa salvação, permiti que o a verdade e o amor sejam as bases de nossa ação a fim de alcançarmos de vós a salvação na vida futura, e nessa a alegria de participarmos da edificação do teu Reino, amém.
Diác. Robson Adriano F. D. e Silva