A amizade de Paulo e Timóteo estão ancoradas na experiência de fé dos dois e pelo engajamento e zelo para com a comunidade. Toda autêntica experiência de fé nos coloca em contato com a comunidade, com a vida partilhada e o trabalho feito aos irmãos e irmãs. Pois é em comunidade que somos exortados constantemente a reavivar em nós os dons de Deus e a exorcizarmos um espírito de timidez, procurando viver na fortaleza, que nos torna firmes na fé, no amor que é a maior dádiva de qualquer dom e, por fim, a sobriedade, que nos faz agir segundo a medida do coração de Deus.
Essa realidade não diz respeito apenas aos Apóstolos, e aos que os Apóstolos impuseram as mãos, mas a todos os discípulos e discípulas de Jesus que foram enviados aonde o próprio Senhor devia estar. Como portadores da paz, Jesus confia a nós a missão assim como o Pai o enviou em missão ao mundo.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
ORAÇÃO: Ó Deus, dirigi a nossa vida segundo o vosso amor a fim de que possamos em nome de vosso Filho e Senhor nosso, frutificar sempre em boas obras, fazendo em tudo a vossa vontade, amém.
Diác. Robson Adriano F. D. e Silva