O Salmista nos diz “reta é a Palavra do Senhor”. E qual seria o motivo dessa exaltação? A Palavra do Senhor é reta e merece nossa louvação! Sim, a Palavra do Senhor é reta, ou seja, coerente, não há defeito, não se encontra dúvidas ou falsidades na Palavra do Senhor, porque o próprio Senhor é retidão e bondade. O Senhor é perfeito em tudo que faz e dizer é um fazer perfeito.
Lembremos amigos e amigas, Jesus é a Palavra viva do Pai que se fez carne e habitou entre nós. Nele há todo bem querer de Deus.
Por essa perfeitíssima razão, a Palavra no meio de nós é reta e eficaz.
Nela o Senhor é grandioso e Nela o Senhor é glorificado porque tudo santifica e tudo refaz. A Palavra do Senhor, Jesus Cristo, Verbo Eterno, nada faz de incompleto e a partir de Seu dizer, tudo se faz em ordem do Seu querer porque ela não retornará para o Eterno sem produzir seu reto efeito.
A Palavra é reta porque tudo dispõe em ordem do bem para o amor e glorificação de Deus!
Contemplamos o querer de Deus, emanado de sua Palavra, na vida de Bartimeu. Aquele homem cego, colocado à margem da sociedade tem seu clamor ouvido por Jesus que endireita não somente sua visão, mas devolve a ele a capacidade de realizar as melhores opções em seu benefício, começando pelo seguimento de Jesus pelo caminho.
Coragem, levantemo-nos em um salto e acorramos ao Senhor Jesus, Palavra viva do Pai, para que à retidão de seu querer Ele endireite nossas visões para contemplação da glória de Deus na vida e na história.
Pe. Jean Lúcio de Souza