“A vida dos justos está nas mãos de Deus” (Sb 3,1).
Estamos todos consternados com a triste notícia da morte do querido Dom Geraldo Lyrio Rocha, amado Arcebispo que, por tantos anos esteve à frente na condução de nossa Arquidiocese de Mariana.
Entre tantas iniciativas em favor de nossa família paroquial do Sagrado Coração de Jesus, foi ele quem celebrou a dedicação de nossa Igreja-Matriz, na Colina, e elevou a Gruta da Lapa, em Antônio Pereira, à dignidade de Santuário Mariano Arquidiocesano.
Seremos sempre agradecidos a dom Geraldo pelo testemunho de fé e pela alegria em servir; pela sua gentileza para com todos, seu amor à Igreja e, de modo especial, à nossa Arquidiocese. De fato, ele viveu entre nós, o lema de seu episcopado: "Faze a obra de um evangelista" (2Tm 4,5). Cumpriu, zelosamente, com muitos frutos, o ministério que lhe foi confiado.
Dom Geraldo deixa muitas saudades e um legado grandioso, para todos nós, de fidelidade a Deus, amor à Igreja e de serviço generoso e profético ao povo de Deus. "Combateu o bom combate, concluiu sua missão, guardou a fé" (2Tm 4,7-8).
Nossa Paróquia se une, em orações, à Arquidiocese de Mariana, ao povo capixaba, onde ele nasceu, e à Igreja no Brasil, rezando pelo seu descanso eterno.
Conclamo nosso bom povo a se unir em orações, em preces pessoais e em comunidade, rezando intensamente nessa intenção, celebrando a certeza que vem da fé, da ressurreição dos mortos e da vida eterna.
Dom Geraldo celebra, hoje, sua Páscoa, a caminho para a casa do Pai. Todos nós, diocesanos, como também nossa Paróquia, amamos o Senhor e, em nosso coração, saudades, gratidão sempre!
Que o Coração de Jesus, por quem o senhor doou a sua vida, o acolha, agora, para a glória do céu. “A vida dos justos está nas mãos de Deus”.
Pelo nosso conselho paroquial de Pastoral, grupos eclesiais e comunidades, com os nossos padres e diáconos,
Mariana, 26 de julho de 2023
Memória de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria Santíssima
Pe. Marcelo Moreira Santiago
Pároco