No menor de todos os versículos bíblicos está contida a maior verdade do cristianismo: Deus é amor! Essa verdade revela a essência de Deus e das relações que Deus quer estabelecer com suas criaturas. Não só isso: todo aquele que crê em Deus deve amar como Deus ama, pois se o amor vem Dele, quando amamos estamos confirmando nossa pertença a Ele. Dizer que conhecemos a Deus e não amarmos significa atestar que não o conhecemos.
E sabemos que o amor de Deus é puro, sincero, simples e verdadeiro, por causa do Cristo, seu Filho, que Ele nos enviou. Depois de criar todas as coisas e de colocar em destaque o ser humano, Deus insistentemente, por décadas, inspirou seus profetas, justos e justas, a se abrirem à vinda daquele que de sua parte nos ensinaria a maior de todas as lições: o dm de amar como um filho e filha de Deus.
Só este amor é capaz de ser mais forte que a morte, a tal ponto que nos revela Jesus: aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. A verdadeira vida é viver para sempre no colo de Deus e só pode viver assim quem souber morrer verdadeiramente para as coisas do mudo e passar a vida amando e fazendo o bem.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
Creio verdadeiramente no amor de Deus a ponto de entregar a Ele toda a minha vida e meus projetos?
ORAÇÃO: Ó Deus, sede generoso para com os vossos filhos e filhas e multiplicai em nós os dons de vossa graça, para que repletos de fé, esperança e caridade guardemos fielmente os vossos mandamentos, amém.
Diác. Robson Adriano F. D. e Silva