Enquanto criaturas humanas somos marcados pelo pecado. E se damos aza a ele, vivemos obedecendo à sua lei que é ditada pelas paixões. E quem vive segundo o reinado do pecado vive segundo a lei da iniquidade.
O Cristão, entretanto, que procura viver segundo o regime da graça de Deus, se reveste das armas da justiça a fim de não sucumbir a maldade, mas viver segundo um coração que foi conquistado por Cristo. Estamos a serviço de Deus e assim todo o nosso corpo, tudo o que somos deve estar a serviço de Deus.
Mas a graça não nos isenta do pecado, uma vez que, enquanto permanecermos nesta vida seremos marcados pelo pecado e sua tentação. Restituir-lhe é nossa tarefa, na certeza de que o nosso auxílio está no nome do Senhor que fez o céu e a terra; Ele está ao lado, desde que não deixemos de estar também ao seu.
É vivendo assim que não importará o dia e a hora que o Senhor chegar, pois não nos pegará de surpresa, não nos surpreenderá, pois, estaremos, como bons administradores, administrando nossa vida segundo o amor, a verdade e o bem. E se Ele demorar, persistiremos; se Ele nos provar, resistiremos, pois conhecemos a sua verdade e bem sabemos que quem muito é dado, muito será cobrado; e a quem muito foi confiado, muito mais será exigido.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
Qual Lei rege minhas ações e meu coração, a lei do pecado ou a Lei de Cristo que está fundada no amor e no bem?
ORAÇÃO: Ó Deus eterno e poderoso, dai-nos a graça de star sempre ao vosso dispor e vos servir de todo o coração, amém.
Diác. Robson Adriano F. D. e Silva