O sonho de Deus para a humanidade é que nos tornemos todos sua família, de uma tal forma a não sermos estrangeiros nem migrantes no mundo que ele criou para nós, em uma fraternidade universal sermos concidadãos dos santos, ou seja, dos homens e mulheres que aceitaram fundar uma civilização na pedra principal que é o próprio Cristo.
Neste sonho, Deus quis contar com a contribuição dos próprios seres humanos numa missão universal: a de construção do Reino de Deus. Para tanto, começou com doze Apóstolos que convidou, depois de passar a noite toda em oração ao Pai, intercedendo por eles. Conquistou seus corações a fim de que conquistados, também conquistassem para Deus, seus filhos e filhas.
Da fidelidade e obediência desses nossos primeiros irmãos em Cristo é que nasceu nossa fidelidade e obediência, pois compreendemos a amor de Deus e aderimos ao seu projeto. Aceitamos o senhorio de seu Filho, pois nos convenceu não com frases ou palavras, mas com fatos e exemplos: serviço e sacrifício por amor.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
Como anda a qualidade de minha oração e a realidade de meu amor fraterno?
ORAÇÃO: Ó Deus, Trindade Santa e Deus de toda consolação, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai-nos sempre amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis, amém.
Diác. Robson Adriano F. D. e Silva