Primeira sexta-feira do mês, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.
Caros irmãos e irmãs, iniciamos, com a graça de Deus, o derradeiro mês do ano de 2023. Quantas graças, quantas bênçãos nos foram concedidas durante este ano. De fato, não faltaram, igualmente, provações, mas não podemos nos esquecer que elas também nos servem de amparo para maturidade humana e espiritual que, com a ajuda de Deus, as superamos e amadurecemos frente a vida que vivemos no momento.
Devemos sempre expressar ao Senhor Deus de nossas vidas nosso agradecimento, elevar a Ele nossa contínua ação de graças e a renovada esperança de estarmos sob Seus cuidados.
A cena do Evangelho de hoje, continuação das cenas pavorosas e espantosas do retorno do Filho do Homem (25-29), enquadra-se em forma de alerta à comunidade dos fiéis para que, atenta aos sinais dos tempos, esteja preparada para a vinda do Senhor.
Mas, como estar preparado ou preparada? Dando audiência à Palavra do Senhor, pois, esta Palavra, repleta de sabedoria, permanece, para refazer tudo ante o Filho do Homem. A Palavra do Senhor permanece como símbolo de nossa segurança e padrão de juízo de nossas condutas que nos prepara para aquele grande e tremendo dia.
Guardemos em nossos corações a graça da Palavra de Deus e que ela nos configure segundo a vontade de Deus.
Pe. Jean Lúcio de Souza