Não é fácil estar neste mundo sem ser dele! Não ceder às suas artimanhas, esquemas, negociações e seduções, às vezes nos é muito difícil! Ter mais do que ser; ser valorizado mais do que valorizar; ser servido, mais do que servir!
Assim como o povo de Deus que queria ser como os outros povos e por isso pedia um rei, às vezes vamos repetindo a mesma lógica do mundo em nossas relações e vivências. Somos influenciados a querer o que está na moda! A sermos o que dita a moda ou, como usualmente se diz, os “influencers”! Muitos atalhos se nos apresentam; muitas promessas que na verdade não se podem cumprir!
Quando isso acontece, precisamos crer que o Senhor tem o poder de perdoar nossos pecados e nos reintroduzir na lógica de Deus que é a lógica do amor: dar, mais do que receber; amar, mais do que ser amado; servir, mais do que ser servido! Pois é dando que se recebe; perdoando que se é perdoado...
E constantemente a Igreja, nossa mãe, não mede esforços e abre o teto de nossos corações, pela celebração dos sacramentos, sobretudo da confissão e da eucaristia, e apresenta nossa causa a Jesus, crendo e pedindo a ele que nos restitua no amor; que nos reintroduza na santidade, que nos edifique em sabedoria. Precisamos superar a lógica do mundo; só assim, cantaremos eternamente o amor do Senhor, pois só existe um e único caminho: o caminho do amor.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
ORAÇÃO: Ó Deus, atendei como Pai as nossas preces e dai-nos um coração que deseje sempre estar convosco e em tudo fazer a vossa vontade, amém.
Diác. Robson Adriano F. D. e Silva