Quando o Senhor Deus nos criou à sua imagem e semelhança desejou profundamente que crescêssemos constantemente diante de sua presença, na sua companhia benfazeja, como Davi, que neste caso, prefigura aqueles que colocam sua confiança mais em Deus do que nas coisas ou no poder, ou que aprenderam a usar o poder com a sabedoria de quem vive na companhia de Deus.
E Deus nos indicou o caminho, a verdade e a vida para crescermos espiritualmente: seu Filho Jesus. Estar com Ele é estar com Deus e agir segundo ele é agir segundo o Espírito. Ora, reconhecer o Senhor Jesus é permitir que seu Espírito aja em nós, movendo-nos para o bem e para o amor. Somente fazendo o bem e amando como convém a filhos e filhas de Deus é que seremos grandes e fortes.
Duvidar do amor ou duvidar que Jesus está em nome do amor e do bem, sob o impulso do Espírito, é blasfemar contra o Espírito e fechar-se à graça que vem de Deus. É contradizer-se, como se quisesse afirmar que o bem não é bom, ou que o amor não ama. Ninguém pode fazer o bem ou amar em nome de satanás, o pai da mentira e da maldade. Por isso os Mestres da Lei cometeram um grave pecado acusando Jesus de ser partidário de belzebu. Deus é a fonte de todo bem e de todo amor! Fazer o bem e amar, pois, é mover-se segundo o coração de Deus, e nunca segundo as orientações do diabo que só quer causar a divisão e a discórdia.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
ORAÇÃO: Ó Deus, nosso Pai, dirigi a nossa vida segundo o vosso amor, para que possamos, em nome do vosso Filho, frutificarmos no bem e no amor, amém.
Diác. Robson Adriano F. D. e Silva