O seguimento a nosso Senhor Jesus é exigente! Sempre foi, sempre será! Não se conformar com as estruturas injustas do mundo e confrontar-se com elas, pelo testemunho autêntico do Evangelho, é atrair sobre si a mesma sorte do Mestre: perseguições e mais.
Em muitos lugares, cristãos e cristãs são perseguidos e mortos por testemunharem seu seguimento à Jesus. Entretanto não voltam atrás, pois sabem em quem colocaram sua confiança.
Constantemente o Espírito do Senhor concede a eles prudência e simplicidade, como Jesus recomenda aos seus discípulos! Com a prudência conduzem sua vida segundo os desígnios de Deus; pela simplicidade entendem que somente no amor e na entrega ao Reino de Deus há verdadeira esperança, depois desta vida, mas ainda aqui neste mundo.
Por isso nossa boca não deve se cansar de anunciar o louvor do Senhor e pedir a ele que crie sempre em nós um coração que seja puro e um espírito decidido a fim de vivermos reconciliados com Aquele que nos ama e nos livra de todo mal.
O Senhor que cuida de nós, há de fazer deste mundo, antes de chegarmos ao céu, um lugar onde os justos contemplem a justiça como uma dádiva dada por Deus, mas cultivada e cuidada entre os homens. Voltemos, pois, o nosso coração para o Senhor.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
ORAÇÃO: Ó Deus, que em vosso Filho nos ensinais à perseverança que não nos permite negar o céu; concedei-nos sempre os dons de vosso Espírito a fim de que com prudência e simplicidade conduzamos nossa vida na obra do bem e da justiça, amém.
Diác. Robson Adriano F. D. e Silva