"Com o coração manso e humilde semelhante ao coração de Jesus, busquemos o Reino de Deus e sua justiça"
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” (Mateus, 6:33)
A celebração do quarto dia da novena em honra ao Sagrado Coração de Jesus foi presidida pelo padre Antônio Silva da Paixão, mais conhecido como “Padre Nequinho”. Ele retornou à arquidiocese de Mariana (MG) depois de uma década de serviços prestados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Pe. Nequinho comentou sobre sua alegria em retornar e presidir uma celebração em data tão especial e cheia de significado para a comunidade. O tema do quarto dia da novena foi dedicado à Igreja.
Ele iniciou sua homilia entoando a primeira parte da música “Buscai primeiro o Reino e Deus”, que é uma referência ao versículo 33 do Evangelho de São Mateus, capítulo 6, e seguiu discorrendo sobre a necessidade de sermos mais “Igreja em Cristo”: cristãos mais crentes no tempo e na providência divina; que o reino de Deus está “sempre aberto para nos receber, mas nós também precisamos “estar abertos à proposta de Jesus Cristo, crer, esperar e confiar”.
Padre Nequinho deixou uma bela mensagem:
“É com imensa alegria que participo hoje da Festa do Sagrado Coração de Jesus. E isso só me traz lembranças muito bonitas e agradáveis do tempo que estive aqui junto com todas essas pessoas, muitas que ainda estão aqui e outras que vieram com o tempo. Agradeço e desejo que os trabalhos enquanto Igreja comunidade aconteçam, de modo que seja o Coração de Jesus sempre aberto, acolhendo e abraçando mais pessoas... E que outras pessoas vejam as outras trabalhando e percebam que as pessoas da Comunidade do Sagrado Coração de Jesus são verdadeiramente felizes porque sabem em quem confiar e em quem crer. Jesus Cristo ontem, hoje e sempre!”
Denise Neto