Ninguém nunca viu a Deus, e ninguém jamais o conheceu a não ser o Cristo, o Verbo que veio da parte de Deus exatamente para nos revelar a misericórdia de Deus. O Senhor insiste em sua relação íntima com o pai de uma tal foram que, se quisermos conhecer a Deus temos que nos aproximar de Cristo, pois ele está no Pai e o Pai está nele.
Crer no Cristo e cultivar com ele uma intimidade é dispor o coração para agir como ele, fazendo as obras que ele fez e até mesmo maiores, pois o Espírito dele conosco estará. Estando em Cristo, o que pedirmos ao Pai Ele no-lo concederá. Mas o nosso pedido não pode ser como o pedido de Felipe que, estando com o Mestre, pediu a Ele que mostrasse o Pai!!!!! Jesus é claro: quem me vê, vê o Pai, quem me acolhe, ao Pai acolhe, pois ele está no Pai e o Pai nele.
Quando aceitamos e nos entregamos a este mistério, ficamos cheios de alegria e do Espírito Santo, e mesmo que passemos por dificuldades, perseguições, sofrimentos... nossa alegria não se embotará. Confiemos.
QUESTÕES NORTEADORAS: (para serem respondidas mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
ORAÇÃO: Ó Deus, que restaurais a natureza humana elevando-a acima de sua dignidade original, considerai o inefável mistério de vossa bondade e conservai os dons e a bênção da vossa perene graça naqueles que vos dignastes regenerar no batismo para uma vida nova, por Cristo nosso Senhor. Amém.
Diác. Robson Adriano