“Enxertados na videira que é Cristo, produzamos frutos de fé, caridade e justiça.”
No oitavo dia da novena em honra ao padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus, celebramos a Eucaristia, dedicando as orações à unidade dos cristãos. A celebração foi presidida pelo padre Lucas Germano de Azevedo e concelebrada pelo pároco, padre Geraldo Barbosa. Também participaram da celebração representantes da Comunidade Nossa Senhora da Assunção, além de paroquianos das diversas comunidades da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
O padre Lucas exerce, atualmente, as funções de Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Assunção (Catedral de Mariana), e de Assessor Arquidiocesano de Liturgia. Em sua homilia, afirmou a importância da novena na vida da comunidade, segundo o vigário, este é um tempo propício de oração e exercício da fé em que devemos pedir a Deus a graça de produzirmos bons frutos.
Ao final da celebração, o padre Lucas recebeu a equipe da PASCOM e deixou aos paroquianos esta mensagem:
“Inspiradora a devoção ao Sagrado Coração de Jesus porque é como um projeto de vida para nós, quando dizemos a Jesus a nossa vontade de que nos assemelhemos ao seu coração, vamos assim traçando uma meta de santidade em nossa vida, porque o coração de Jesus é um coração santo, um coração cheio de amor, cheio de bondade, um coração capaz de acolher. Então, quando nós rezamos aquela antífona ‘Sagrado Coração de Jesus fazei o nosso coração semelhante ao vosso’ é o mesmo que planejar nossa vida de fé, nosso desejo de santidade. Por isso é uma devoção inspiradora, que o próprio Senhor nos dá como presente. Às vezes, nós pensamos na necessidade que temos de dar sentido à nossa vida, à nossa existência e essa oração resume um pouco disso tudo, pois o sentido da nossa vida é nos assemelharmos a Deus, sermos santos e perfeitos como Ele mesmo é. Que Deus abençoe cada paroquiano e que possam assim serem felizes como Jesus é feliz, Jesus realiza coisas boas, que nós também possamos realizar coisas boas!”
O padre relata ainda que a última vez que esteve na Paróquia Sagrado Coração de Jesus foi na pregação do Setenário da Dores, na sétima dor de Maria ainda como seminarista, e sente-se muito feliz em poder participar da novena pela primeira vez.
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus agradece ao padre Lucas e à Comunidade Nossa Senhora da Assunção pela bela participação no oitavo dia da novena do Sagrado Coração de Jesus. Que o Coração Santo e Misericordioso de Cristo abençoe a todos!
Valdete Batista