Despontou o dia da Salvação. O Desejado chegou. Após vivenciarmos a esperança e a preparação para a acolhida do Verbo Encarnado, celebramos na noite do dia 24, às 19h, na Matriz do Sagrado Coração de Jesus, a Missa do Natal.
O Natal é a festa da Luz e representando essa grande festa da Igreja, toda a assembleia elevando suas velas acesas, entoou e acolheu a Proclamação e o Anúncio do Natal. Após a proclamação do Anúncio do Natal, também conhecido como Kalenda de Natal, um antigo rito, que narra a história do povo de Israel, lida a partir da Encarnação de Jesus Cristo, vista como o centro da história, foi entoado com muita alegria, por toda a assembleia, o cântico do Glória, durante o qual foi apresentado, por um casal representando Maria e José, a imagem do Menino Deus.
Neste dia, de forma a destacar a importância da Encarnação, foi rezado o Credo niceno-constantinopolitano. Ao fim da celebração, todos puderam venerar a imagem do Deus que se fez menino e se saudarem fraternalmente desejando um Feliz e santo Natal.
Victor Souza
Fotos: Rui Souza