A MISSÃO DE JESUS CONTINUADA PELA IGREJA
A Igreja nasceu da vontade do Pai, pela ação do Filho, no Espírito Santo. Ela foi inaugurada em Pentecostes com a vinda do Espírito Santo. Os Apóstolos, organizando as comunidades, fizeram a Igreja crescer. (Mateus 28, 19). Portanto, ela nasceu da missão, para ser missionária. Ou a Igreja é missionária ou não é Igreja de Jesus. A Igreja de Jesus é feita de discípulos missionários. É muito estranho a gente ser ungido no batismo e na crisma e nada fazer para propagar a fé (Lucas 4, 18-19). Parece um desperdício do que é sagrado. Os Sacramentos do Batismo e do Crisma devem nos despertar, para colocar-nos a serviço do Reino de Deus:
Na Pastoral da Familiar
Na Pastoral da Juventude
Na Pastoral do Batismo
Na Pastoral do Dízimo
Na Pastoral da Comunicação
Na Pastoral da Acolhida
Na Pastoral da Sobriedade
Na Dimensão Catequética
Na Dimensão Litúrgica e Ministérios
Na Dimensão Sociotransformadora
Na Iniciação Cristã
Na Infância e Adolescência Missionária
Nos Grupos de Reflexão
Na Legião de Maria
Na Sociedade São Vicente de Paulo
Na Renovação Carismática Católica (RCC)
No Encontro de Casais com Cristo (ECC)
No Apostolado da Oração
Na Coordenação Paroquial
Os que vivem a justiça anunciada por Jesus tomarão parte definitiva no Reino; os que não vivem serão excluídos para sempre. É preciso decidir desde já (Mateus 13, 47-50).
DESPERTANDO PARA A REALIDADE
Dízimo dom de Deus e serviço do reino. Saibam: quem semeia com mesquinhez, com mesquinhez há de colher; quem semeia com generosidade com generosidade há de colher. Cada um dê conforme decidir seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria (2 Coríntios 9, 7).
Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Pastoral do Dízimo