Na manhã da última quarta-feira (07), dia de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira da Comunidade de Padre Viegas, os fiéis puderam retornar ao seu templo religioso, após cerca de 7 meses fechado, em razão da pandemia causada pela Covid-19, que impossibilitou as pessoas de frequentarem as igrejas.
Seguindo as recomendações da Arquidiocese, como o uso de máscara e álcool gel, bem como o distanciamento social, os fiéis celebraram o dia festivo. A fé e a alegria ao retornar à igreja no dia de Nossa Senhora do Rosário, estava destacado em cada olhar dos que puderam estar presentes fisicamente.
A celebração também foi transmitida pelas redes sociais, para aqueles que mesmo de longe, pudessem participar com a comunidade.
Durante a homilia, Padre Marcelo, que assumiu há pouco tempo a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, contou um pouco da história de amor de Maria por todos nós e sobre a missão que Nossa Senhora nos confia todos os dias: “Precisamos ter paciência e solicitude”, destacou o novo Pároco.
Ilza da Silva Pereira, moradora e catequista da comunidade, ressalta a grande emoção que sentiu em voltar a participar das celebrações presenciais, depois de meses acompanhando remotamente. “Foi uma emoção muito grande para todos nós, estávamos sentindo muita falta de receber Jesus na Eucaristia”. Ilza ainda destaca sobre a ansiedade que sentia pela chegada do retorno presencial das missas: “Fiquei imensamente feliz e plena de ter participado e recebido a Eucaristia novamente”, finaliza.
Por: Regiane Barbosa Oliveira
Fotos: Flávia Gomes