Nossa maior missão enquanto cristãos é viver a vida fazendo o bem! E quem nos move para este bem é a graça divina que herdamos do sacrifício de Cristo. E este deve ser o maior propósito de nossa vida! Assim Cristo viveu, assim fomos impelidos a viver.
Missão difícil? Sim, sobretudo para nós que com tanta facilidade nos desviamos das coisas de Deus como se houvesse alegria e vida verdadeira longe do convívio de Deus e dos irmãos. Mas a segunda leitura de hoje nos garante que Deus proverá esplendidamente com sua riqueza, a todas as nossas necessidades, pois Ele é nosso pastor e nosso guia. Com Ele nos seguirão a felicidade e nossas forças serão restauradas. Com ele aprenderemos a sabedoria do coração para viver tanto na bonança, quanto na falta; tanto na fome como na saciedade, pois em qualquer situação com a qual formos confrontados tudo poderemos naquele que força nos dará.
Existe uma promessa da parte de Deus ao seu povo que sempre ficou viva no coração de Israel: sofrimento, morte, lamentações e lágrimas serão extintos do povo, pois a promessa de Deus se cumprirá, afirmava o profeta Isaías. Quanto precisamos, hoje, de reavivar esta certeza como uma chama em nosso coração! O monte, do Antigo Testamento, torna-se nossos corações, no Novo Testamento. É com um coração confiante que nos alegraremos e exultaremos a bondade do Senhor.
Desta confiança nasce o Reino dos Céus: da união de nossos corações, com o coração de Cristo e de nossos corações pela fraternidade que deve imperar entre nós. Este é o uniforme de gala que nos permitirá aceder à festa do pai que preparou para nós um banquete, conforme nos narra o Evangelho. Não queremos ser como convidados que negaram participar da festa que o pai preparou, mas homens e mulheres que além de chamados, foram escolhidos, fazendo parte de um pequeno e seleto grupo.
QUESTÃO NORTEADORA: (para ser respondida mais com o coração e a vida do que com a razão e o pensamento)
ORAÇÃO: Ó Deus eterno e todo amoroso, sempre nos preceda e acompanhe a vossa graça, para que estejamos sempre atentos ao bem que devemos fazer, amém.
Hoje nossa paróquia se alegra, em comunhão com a comunidade de São Sebastião, em Bandeirantes, que celebra Santa Teresa D'Ávila. Santa Teresa, rogai por nós!
Diác. Robson Adriano F. D. e Silva